Para PROST, sua MELHOR FASE na F1 foi com LAUDA
Tetracampeão francês declarou que as melhores temporadas de sua carreira foram ao lado do ídolo austríaco
Por Felipe Hansell em 22/05, às 17h10

Lauda e Prost lideraram a equipe da McLaren em 1984 e 1985, com ambos os pilotos ganhando o campeonato mundial com a equipe britânica durante esses anos. Para Prost, Lauda foi um valioso companheiro de equipe e também um modelo.

🗣 "O mundo da F1 perde um personagem, mas acima de tudo um cavalheiro", disse Prost na terça-feira.

🗣 "Há campeões, pessoas com prêmios, mas aqui perdemos um cavalheiro que nunca reclamou de nada em sua vida, sua condição, seu acidente e quem sempre venceu. Estou totalmente aborrecido, comovido e muito triste, é um choque incrível para mim. São sentimentos muito mais fortes do que eu poderia imaginar. São cerca de 40 anos da minha vida, alguém que significa muito para mim."



🗣 "Quando comecei a me interessar pela Fórmula 1, eu tinha dois modelos: Jackie Stewart e Niki. E tive a chance de passar dois anos ao seu lado. Estas foram as duas mais belas e melhores temporadas da minha carreira."

Em 1984, Lauda bateu seu companheiro de McLaren ao título por meio ponto antes de Prost garantir sua primeira coroa mundial um ano depois. O francês olhou para trás com uma sensação de carinho e gratidão nos dois anos passados ​​ao lado de sua lenda da Fórmula 1.

🗣 "O período em que fomos companheiros foi o período mais esplêndido e brilhante que já conheci porque havia essa mistura de sucesso com a McLaren - ele ganhou o campeonato em 1984, eu em 1985 - mas acima de tudo essa amizade muito forte que foi criada naquela época ".

🗣 "Ele me ensinou a colocar as coisas em perspectiva. Quando eu não me sentia bem, depois de uma derrota, ele me ensinou a me separar. Ele me fez beber meu primeiro uísque em 1984 para tirar as coisas da minha cabeça. Ele me ensinou a compartimentar. Essa era a filosofia dele."

Felipe Hansell
Disputando todos os campeonatos de F1 no videogame desde 1994. Cabeça de gasolina desde sempre.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024