FITTIPALDI afirma RÁPIDA ADAPTAÇÃO entre F1 e DTM
O piloto brasileiro testou pela Haas na última semana, mas guia pela temporada da stock car alemã.
Por Sérgio Siverly em 20/05, às 12h00

Há diferenças grandes entre um carro de DTM e um de F1, mas Pietro Fittipaldi acredita que é capaz de trocar de assento entre as categorias com uma certa velocidade.

O piloto de 22 anos que é neto da lenda Emerson Fittipaldi está competindo na categoria alemã ao mesmo tempo que tem contrato com a Haas como piloto de desenvolvimento.

🗣“Eles são bem diferentes, com certeza. O carro da DTM é incrível, mas é bem mais pesado, então, não podemos comparar com um fórmula. A última vez que guiei o carro da F1 foi no Bahrein. Precisei de um tempo para me acostumar novamente.”



🗣“Tem muita aderência, é muito ágil com muita potência. Ambos são ótimos e é bom para eu me adaptar o mais rápido possível quando saio de um para outro. Sinto que eu sempre me adapto rapidamente. Diria que foi um pouco mais difícil no F1 porque faz um mês que não guio.”

Fittipaldi teve a oportunidade de testar pela equipe americana na semana passada em Barcelona contabilizando um total de 103 voltas.

🗣“Foi muito bom poder participar dos testes e fizemos algumas simulações de corrida o que é bom para eu sentir a degradação dos pneus. Eu já fiz algumas simulações antes, mas não tanto quanto hoje (Última terça-feira). Isso nos permitiu tentar muitas coisas, novos itens e foi um dia muito bom. Não posso agradecer o time o bastante.”


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024