HONDA começa a MELHORAR a POTÊNCIA
Agora que o motor atingiu um bom nível de confiabilidade, japoneses focarão em aumentar a potência
Por Felipe Hansell em 18/05, às 14h05

Os dias de instabilidade e fraqueza da Honda, quando seus motores falharam em quase todas as outras sessões, foram varridos para debaixo do tapete.

O primeiro ano de parceria da fabricante com a Toro Rosso, depois de sua colaboração fracassada de três temporadas com a McLaren, fez com que a Honda consolidasse sua base de engenharia e fizesse avanços impressionantes antes do início de seu acordo de fornecimento com a Red Bull.

Até agora, a confiabilidade com ambas as equipes está completamente sob controle. Mas para a Honda cumprir suas ambições de retornar ao círculo dos vencedores, precisará ativar mais potência, enquanto continua com seu desafiador ato de equilíbrio, admitindo Yamamoto.



🗣 "Para a Honda, o objetivo é sempre vencer corridas", disse Yamamoto, citado pela alemã Speedweek.

🗣 "As equipes, Honda Research & Development (P & D) e outros fatores mostram que temos um bom sistema. Até agora nos concentramos no equilíbrio de potência e confiabilidade. Acho que definitivamente precisamos de mais potência agora. Então, precisamos manter a cabeça baixa e melhorar."

Yamamoto está esperançoso de que a Honda esteja mais próxima da Mercedes e da Ferrari este ano em termos de pura potência, mas insiste que o motor japonês agora tem uma vantagem sobre a Renault.



🗣 "Com a ajuda da Red Bull e Toro Rosso, estamos em melhor forma do que a Renault no momento, mas não acho que estamos muito à frente deles. Temos que trabalhar duro para aumentar o poder, mantendo a confiabilidade em um nível elevado. Isso requer muito trabalho de desenvolvimento, mas sem eles é difícil alcançá-los."

Também exige um orçamento significativo, que - como a confiabilidade da Honda - Yamamoto também deve manter sob controle.

🗣 "Devemos ter cuidado com o orçamento no futuro. Mas acho que estamos fazendo boas escolhas e o saldo atual é o melhor que podemos fazer."

Felipe Hansell
Disputando todos os campeonatos de F1 no videogame desde 1994. Cabeça de gasolina desde sempre.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024