Patrocinador da HAAS copiou LOGO de outra EMPRESA
A Rich Energy foi declarada culpada por violação de diretos autorais ao copiar logo de uma outra empresa.
Por Sérgio Siverly em 17/05, às 12h54

A patrocinadora da Haas, Rich Energy, perdeu uma batalha judicial em Londres na última terça-feira, a companhia de bebidas energéticas foi considerada culpada por infringir uma lei de direito autoral.

A empresa de bicicletas, Whyte Bikes, acusou a Rich Energy de copiar o seu logo e a juíza Melissa Clarke, aparentemente, não se impressionou com os relatos do CEO da Rich Energy, William Storey e do designer gráfico Sean Kelly, pois a juíza afirmou que os dois deram fracos testemunhos e tentaram confundir a corte quando afirmaram não conhecerem o logo da Whyte Bikes.

🗣“Eu não aceito nem o senhor Storey ou o senhor Kelly como testemunhas confiáveis e trataria qualquer evidência apresentada por eles com alto grau de precaução. Estou certa que a probabilidade dos dois terem mentido ao dizer que não conheciam o ‘objeto C’ (logo da Whyte Bikes) é grande."



A decisão da juíza Kelly irá levar à remoção do logo da Rich Energy dos carros, uniformes e motor home da Haas, isso sem mencionar o prejuízo de trocar a logo de centenas de latas no mercado.

A marca tem até o dia 27 de junho para apelação.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024