HAMILTON acredita que CARROS não são FÍSICOS
Pentacampeão mundial revelou que guiar um F1 atual é mero treino atualmente.
Por Sérgio Siverly em 16/05, às 15h33

Lewis Hamilton acredita que os carros atuais da F1 não demandam grande esforço físico dos pilotos.

Ao ser questionado sobre como funciona o exame antidoping na categoria durante o fim de semana do Grande Prêmio da Espanha, o pentacampeão mundial deu a sua opinião sobre a demanda física atual.

🗣“O exame antidoping é aleatório, acontece três vezes por ano, talvez. Às vezes, menos. Honestamente, esse não é um esporte onde você precisa fazer qualquer coisa. Não é como o ciclismo.”



🗣“Ciclistas, por exemplo, eles precisam de mais sangue passando pelo coração, mais oxigênio. Nós não nos sentimos fatigados. Não é extremo o bastante. Os carros não são difíceis de guiar, deveriam ser mais físicos.”

🗣“Acredito que em 2021, eles não precisam ter uma direção hidráulica tão poderosa, por exemplo. O piloto deve se sentir bem mais desgastado depois de uma corrida. Acho que é como o esporte deveria ser.”

🗣“Os jogadores de tênis terminam o jogo destruídos. Especialmente se foi um jogo de muitas horas. Os ciclistas se sentem mortos após o Tour de France, por exemplo. O nosso esporte deveria ser assim.”

🗣“Mas não é atualmente e é por isso que vemos um jovem de 18 anos entrar na categoria sem problemas, mas não deveria ser assim. Então, não existe razão para alguém se dopar para otimizar o corpo, porque aqui é só treino.” Finalizou.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024