As diferenças em desempenho entre os times desde a pré-temporada sugerem que o conceito do carro da Mercedes possa ter mais potencial para desenvolvimento de acordo com Toto Wolff.
🗣“Acho que é um pensamento interessante porque quem estava na frente nos testes de inverno não é quem está liderando o pelotão atualmente, assim como as disputas no meio do grid. Eram dois conceitos aerodinâmicos bem diferentes e, talvez, um tenha mais capacidade de desenvolvimento do que outro.” Disse o austríaco.
🗣“Mas nunca há uma só pergunta ou uma só resposta na F1 que justifique um bom ou mal desempenho. Acredito que seja sobre desenvolvimento do carro e mantê-los relevantes e sempre tentamos adicionar mais desempenho de um fim de semana para outro com novas peças, mas também é um processo de aprendizado sobre o carro, seu acerto e comportamento com os pneus.”
🗣“É apenas a quinta corrida com esse novo regulamento e temos mais potencial com o carro. É por isso que decidimos seguir por esse caminho. Sentimos que com o conceito que escolhemos para a asa dianteira teríamos mais potencial a longo prazo com, talvez, um certo risco de dificuldades à curto prazo.” Finalizou.