Espanha expôs FRAQUEZA da FERRARI em CURVAS LENTAS
Sebastian Vettel não está feliz com o equilíbrio do SF90 após time ter um GP da Espanha decepcionante.
Por Sérgio Siverly em 13/05, às 09h53

Sebastian Vettel disse que o fraco desempenho do SF90 em curvas de baixa velocidade foi exposto no setor final do Circuit de Catalunya nesse final de semana.

Os dois pilotos da Ferrari perderam cerca de quatro décimos para os carros da Mercedes na última parte da volta que inclui uma chicane de baixa velocidade.

Mesmo que o time tenha introduzido uma nova atualização de motor e novas peças aerodinâmicas no fim de semana, Vettel disse que eles ainda estão perdendo desempenho nas curvas mais lentas.



🗣“Acho que estamos felizes com o motor. Colocamos tudo o que queríamos no carro, mas é justo dizer que não somos os mais rápidos. Não foi a primeira vez no ano que perdemos nas curvas lentas.”

🗣“Se fosse fácil, nós consertaríamos, mas, no momento, estamos trabalhando pesado e ainda buscando entender o motivo de perdermos tanto nesse tipo de curva.”

🗣“Não acho que é tração, penso que é aderência. Claro que as curvas mais lentas podem ser mais complicadas e se você não tem a aderência necessária irá perder muito tempo.”



Vettel declarou que estava muito feliz com o carro quando o guiou pela primeira vez nos testes de pré-temporada na mesma pista. Mesmo acreditando que o SF90 está mais rápido agora, o tetracampeão confessa que ainda não está confortável com o equilíbrio.”

🗣“O carro é melhor, pois, estamos colocando novas peças para melhorar o desempenho. Mas ainda estou com problemas com o equilíbrio dele. Claro que tive uma boa impressão no primeiro dia de testes de inverno, mas nada parecido depois.”

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024