VETTEL não quer ver INTERLAGOS fora do CALENDÁRIO
Por Sérgio Siverly em 12/05/2019, às 18h40

remove_red_eye  757
O tetracampeão mundial acredita que o circuito em São Paulo tem muita história.
O governador de São Paulo desmentiu que o Grande Prêmio do Brasil irá mudar do circuito de Interlagos para um novo autódromo no Rio de Janeiro no ano que vem. João Dória questionou o prazo de sete meses, citado pelo presidente Jair Bolsonaro, para a construção de um circuito padrão FIA e de onde o investimento saíria. Sebastian Vettel não gostou muito da possibilidade de mudança do Grande Prêmio do Brasil. 🗣“Acho que Interlagos é um excelente local, cheio de história. Acredito que o antigo circuito é ainda melhor do que o atual, mas seria um choque ver o evento deixar Interlagos.”
Visualizar esta foto no Instagram.

Hoje é o aniversário do Templo do Automobilismo: 12 de maio, 79 anos!! 🏁🇧🇷🏆🎂 Somos o berço dos maiores nomes do automobilismo nacional e o queridinho dos pilotos do mundo todo! Uma das datas mais marcantes para o automobilismo brasileiro aconteceu quando o Autódromo de Interlagos foi inaugurado na cidade de São Paulo, no dia 12 de maio de 1940. Naquela data, nascia um dos principais circuitos da América Latina, que passou a receber categorias nacionais e internacionais de automobilismo, além de provas de motociclismo, outros esportes a motor e eventos diversos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que possuía um plano imobiliário para a região Sul da capital paulista. Com participação do urbanista francês Alfred Agache, foi ele quem sugeriu batizar a área de “Interlagos”, pela semelhança com a região suíça de Interlaken – que significa “entre lagos” -, pois fica entre duas represas paulistanas, Billings e Guarapiranga. Para saber mais sobre a história do Autódromo Municipal José Carlos Pace, acesse o endereço: www.autodromodeinterlagos.com.br/wp1/conheca-interlagos/historia #InterlagosMinhaVida #Tradição #História #TemplodoAutomobilismo Se você ama o Templo, compartilhe!

Uma publicação compartilhada por Autódromo de Interlagos (@interlagostrack) em

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia