GP BRASIL pode ACONTECER no RIO de JANEIRO em 2020
Por Sérgio Siverly em 09/05/2019, às 14h04

remove_red_eye  798
Presidente Jair Bolsonaro confirmou que a etapa brasileira da F1 mudará para novo autódromo em Deodoro.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro anunciou na última quarta-feira que o Rio de Janeiro irá sediar o Grande Prêmio do Brasil à partir de 2020. O retorno da F1 para o Rio, aparentemente, é um desejo da Liberty Media e o presidente confirmou que o acordo entre o governador, assim como o prefeito para a construção do circuito localizado na área de Deodoro já está fechado. 🗣“A administração da F1 decidiu manter um grande prêmio no Brasil, mas São Paulo tornou-se impraticável por causa do financiamento público de apoio e os débitos que existem por lá.” Disse Bolsonaro.

🗣“A nova pista será construída em seis ou sete meses. O setor hoteleiro ficará bem feliz, a economia do estado também, pois será a criação de seis ou sete mil vínculos empregatícios. É bom tanto para o Rio de Janeiro quanto para o Brasil.” A futura pista deve ser desenhada por Hermann Tilke e construída até o fim desse ano com investimento privado. A nova pista terá o nome de Ayrton Senna. O Rio já sediou o Grande Prêmio do Brasil em 1978 e entre 1981 e 1989 em Jacarepaguá. Infelizmente, o Autódromo Internacional Nelson Piquet não existe mais, dando local ao já desfeito, parque olímpico dos jogos de 2016.
Visualizar esta foto no Instagram.

ÚLTIMO MOMENTO ⚠️‼️ El presidente de Brasil 🇧🇷 @jairmessiasbolsonaro anunció que el GP de Brasil de 2020 se correra en Rio de Janeiro en un autódromo llamado Ayrton Senna, lo cual significa el final del Autodromo Jose Carlos Pace, conocido más comunmente como Interlagos. Se especula que el terreno actual se quiere utilizar para urbanización y edificios 🏢🏫 La imagen es una propuesta para el circuito de Rio. Qué les parece? Fueron alguna vez a Interlagos? Qué año/s? Cual fue su GP 🇧🇷 favorito? . . . . . . . . . #f1 #f1paddockpy #formula1 #fia #ferrari #mercedes #redbull #renault #haas #racingpoint #alfaromeo #tororosso #McLaren #williams #racing #paraguay #interlagos #brasil #bolsonaro #josecarlospace #ayrtonsenna #senna #sennasempre #sennaforever #brazilGP #gpbrasil

Uma publicação compartilhada por F1PaddockPy (@f1paddockpy) em

Com o passar dos anos, Interlagos tornou-se uma etapa problemática para a F1. Problemas de segurança aumentaram nos últimos anos e a vontade da Liberty Media em levar a categoria para o Rio podem ter finalizado a viabilização do evento em São Paulo. O Grande Prêmio do Brasil desse ano é a penúltima etapa do mundial e acontecerá no dia 17 de novembro.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia