O FUTURO de MONZA na F1
Por Felipe Hansell em 08/05/2019, às 16h52

remove_red_eye  646
Após batalha frenética com Liberty, Monza tem seu futuro virtualmente garantido na F1
Apesar de um longo processo de negociação com a Liberty Media, o futuro do Grande Prêmio da Itália em Monza foi virtualmente garantido, diz o presidente da ACI, Angelo Sticchi Damiani. A princípio, um acordo sobre os próximos cinco anos foi recentemente alcançado entre o Automobile Club of Italia e o detentor dos direitos comerciais da F1, embora o contrato em si só seja assinado nos próximos meses. Sticchi Damiani admitiu que as conversas com a Liberty quase foram interrompidas várias vezes, pois cada uma das partes manteve sua posição e protegeu seus interesses financeiros.
🗣 "Começamos com um contrato muito exigente, assinado em 2016, quando estávamos em uma posição de fraqueza, com Bernie Ecclestone esperando sair da F1 e querer aumentar o valor de seus negócios", explicou Sticchi Damiani, citado pela La Gazzetta dello Sport. 🗣 "Os novos donos do esporte tentaram então defender um acordo nascido em outro tempo e lugar, mas não mais sustentável, mesmo para outros organizadores europeus. Em suas conversas com a Liberty, Sticchi Damiani sublinhou o significado histórico de Monza para a F1, um valor igualado apenas por Silverstone e Mônaco.
🗣 "Foi difícil, eles estavam determinados e eles mencionaram uma longa lista de locais esperando para se juntar à F1, as negociações quase quebraram duas ou três vezes. O acordo financeiro é confidencial, mas comparado às demandas iniciais, economizamos muito dinheiro. 🗣 "Eles queriam mais de 24 milhões de euros, mas fechamos o acordo por um valor menor por cinco anos. É um contrato muito bom e agradeço a eles porque perceberam a importância de Monza. O contrato levará cerca de um mês para ser concluído, é complicado, com acréscimos e muitos aspectos para resolver. Mas espero que tudo seja feito nas férias de verão e até o final de julho."

Disputando todos os campeonatos de F1 no videogame desde 1994. Cabeça de gasolina desde sempre.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia